fbpx

É possível ser feliz com seu sorriso. Procedimentos que buscam alcançar a beleza do sorriso tem sido cada vez mais procurados pelos pacientes que se consultam com seus dentistas. A razão é clara: um sorriso bonito impacta na autoestima, que impacta na vida pessoal. Só transformações boas podem vir deste investimento.

Decidir mudar a estética dental não é tarefa fácil, é preciso de cirurgiões-dentistas de confiança, capazes de avaliar, cuidar e recomendar o melhor para o seu sorriso, para sua rotina e para sua vida. Os pacientes almejam dentes claros e alinhados, entendendo que o comprometimento dental pode afetar sua autoestima e até mesmo suas relações sociais.

Dificilmente, um tratamento bucal tem apenas a finalidade estética, mesmo que esse seja o seu objetivo principal. Isso porque, ao corrigir dentes tortos ou mesmo repor a ausência de um elemento dental, há grandes benefícios também para sua saúde de forma geral.

Se um indivíduo tem dentes tortos, por exemplo, ou se faltam a ele alguns dentes na boca, sua mastigação será prejudicada. Logo, os alimentos chegarão em pedaços maiores para serem digeridos, o que, com o tempo, pode sobrecarregar o sistema digestivo.

Além disso, por conta de alguns problemas bucais, a pessoa, muitas vezes, exclui alguns alimentos do cardápio por dificuldade de mastigação, o que também pode prejudicar sua saúde. Portanto, ter uma dentição completa e alinhada melhora não só a estética e o sorriso, mas também a absorção dos alimentos, o que vai contribuir para uma boa nutrição.

Confira outros problemas bucais que podem interferir diretamente em sua qualidade de vida:

Dor de dente: Quando o indivíduo sente dor de dente, ele come menos na tentativa de evitar o atrito causado pela mastigação no local dolorido. Também opta por não ingerir certos alimentos que são mais duros ou ácidos. A longo prazo, isso pode ser prejudicial por causar uma perda de nutrientes importantes para a sua saúde.

Mau hálito: O mau hálito pode interferir especialmente no que diz respeito à interação social. Normalmente, o paciente acometido por esse problema passa a evitar ao máximo o convívio com outras pessoas e isso pode trazer muitas consequências emocionais como ansiedade e depressão.

Tratamentos que buscam corrigir problemas de mordida ou bruxismo podem evitar dores de cabeça, pescoço, ombros e até nas costas. Pode parecer estranho, não é mesmo? Mas a má oclusão é capaz de fazer com que um lado da arcada fique sobrecarregado na hora da mastigação, por exemplo.

Assim a busca por um sorriso saudável vai muito além de ter um sorriso bonito, e caminha junto com a qualidade de vida do paciente. Há diversos tratamentos que podem te proporcionar estes benefícios, e na consulta da Alegra Mais nossos dentistas estão prontos para oferecer a você a melhor opção. Vem sorrir aqui!

Agende sua avaliação agora mesmo!