fbpx

Ter dentes brancos é o sonho de muitas pessoas hoje em dia. E esse resultado não é impossível, vamos fazer seu clareamento dental?Afinal, quem não quer um sorriso incrível na selfie e na vida real? Há muitas formas de clarear os dentes, desde pastas dentais clareadoras até os tratamentos feito com acompanhamento de um profissional.

POSSO LIMPAR MEUS DENTES EM CASA?

As pastas clareadoras prometem clarear os dentes durante a escovação. Contudo esse clareamento dental é bastante superficial, já que remove apenas manchas externas como se fosse uma limpeza. Possuem um efeito semelhante ao de uma limpeza feita pelo dentista, porém as pastas não removem manchas mais fortes como de cigarro e café – e a limpeza do dentista remove. É importante lembrar que nem as pastas clareadoras nem a limpeza do dentista é capaz de reduzir a cor amarela dos dentes.

O clareamento dental que mais surte efeito branqueador dos dentes são os feitos com acompanhamento de um dentista. Há dois tipos: o de moldeira (ou caseiro) e o de consultório. Ambos utilizam substâncias químicas concentradas para clarear das manchas mais externas até as mais profundas.

QUAIS OS TIPOS DE CLAREADORES DENTAIS EXISTENTES?

Veja como funciona cada um deles:

  • Clareamento dental de moldeira: são confeccionadas moldeiras de silicone a partir do molde dos dentes. O paciente recebe a bisnaga com o produto e as orientações para fazer o clareamento em casa, voltando ao dentista para que ele acompanhe a evolução do tratamento. O tratamento dura cerca 3 a 4 semanas e o resultado já é visível na primeira semana. Por ter concentrações mais baixas do agente clareador esse é o tipo de tratamento que gera menor sensibilidade.

  • Clareamento dental profissional: é feito no consultório, com aplicação e supervisão do dentista. Cada sessão dura cerca de 40 minutos e no primeiro dia o resultado já é visível, pois possui uma concentração maior de agente clareador e por esse motivo deve ser feito por um profissional capacitado. Esse tipo de clareamento gera maior sensibilidade, mas pode-se fazer um tratamento para melhorar sensibilidade antes do clareamento.

Para um efeito ainda mais branco, pode-se fazer os dois clareamentos: de moldeira e de consultório! Independentemente do tipo de clareamento escolhido, é preciso tomar cuidados extras durante e após o clareamento, para obter o máximo de resultado. Esses cuidados incluem não fumar, não beber vinho, refrigerantes, café ou outros alimentos/bebidas que contenham muitos corantes.

E muito cuidado com receitas para fazer em casa de clareamentos como encontrados pela internet. Muitos deles são inventados e podem causar sérios problemas para os dentes, lábios e gengivas. Procure sempre um dentista, só ele pode indicar o tratamento mais seguro e com resultado garantido!

Quer ler mais sobre clareamento dental e outros tratamentos na área de estética? Clique aqui.