fbpx

Agora você não precisa mais sofrer com o desconforto dos fios metálicos para conquistar o sorriso dos seus sonhos: com o aparelho invisível você pode alinhar seus dentes com conforto e total discrição! Ele chegou para inovar o mercado ortodôntico e reserva inúmeras vantagens para você.

O que é o aparelho invisível?

É um modelo de aparelho ortodôntico removível confeccionado em material transparente especialmente para o seu sorriso. Após um escaneamento digital da sua arcada dentária, uma série de alinhadores é produzida para acompanhar cada etapa do tratamento.

Os alinhadores são feitos em modernas impressoras 3D com alta tecnologia para garantir a eficiência do tratamento. O material utilizado é capaz de aplicar uma força ainda mais exata nos dentes que precisam de movimentação para que você tenha o sorriso alinhado que sempre sonhou.

Com um aparelho odontológico com esta tecnologia você reúne conforto, agilidade e estética em um só método e ainda garanta o que há de mais moderno dentro do universo ortodôntico.

Vantagens do aparelho invisível Invisalign

Já se foi a época em que tratamentos ortodônticos eram sinônimos de desconforto e sorrisos metálicos. Os aparelhos evoluíram e esses avanços trouxeram novidades incríveis como o aparelho invisivel.
Se você ainda está em dúvida sobre qual tratamento escolher e quer saber mais sobre o aparelho invisível que se tornou o queridinho dos famosos, é hora de conhecer os benefícios que este modelo pode trazer para você.

  1. MUITO MAIS CONFORTO

Além de ser confeccionado com material de última tecnologia, ele é feito sob medida para o seu sorriso. Isso porque o escaneamento digital permite capturar cada detalhe da sua arcada dentária usando tecnologia 3D. O scanner consegue criar uma imagem muito mais precisa dos seus dentes, que é enviada para a confecção dos alinhadores. Cada alinhador é cortado individualmente para melhor ajuste a linha gengival e a tecnologia utilizada na produção, permite o encaixe perfeito do Invisalign ao seu sorriso.

  1. APARELHO TOTALMENTE DISCRETO

Um dos grandes motivos pelos quais o aparelho invisível se tornou destaque na ortodontia em adultos com certeza é a discrição do aparelho. Fabricado em material transparente, o alinhador é praticamente imperceptível na boca.

O famoso sorriso metálico e as borrachinhas nada discretas dos aparelhos fixos convencionais eram muito temidos, principalmente pelos adultos, mas isso mudou. Agora você pode sorrir sem medo enquanto alinha seus dentes e ninguém vai perceber que você está usando aparelho!

  1. PRATICIDADE GARANTIDA

Outro destaque entre as vantagens do aparelho invisível é praticidade garantida do início ao fim do tratamento. Além de contar com um planejamento totalmente virtual, você pode acompanhar cada etapa do seu tratamento e ainda ter uma ideia do resultado final já na primeira consulta!

O aparelho invisível também não precisa daquele molde desconfortável, já que tudo é feito de forma digital por meio do scanner iTero, aparelho de última geração. Tudo isso contribui para a praticidade, assim como o fato do aparelho ser removível, como veremos no próximo item.

  1. TOTAL LIBERDADE NO DIA A DIA

Além de ser feito em material transparente, o aparelho é totalmente removível e não vai atrapalhar em nada a sua rotina. Quando precisar é só retirá-lo, guardar na caixinha e depois colocá-lo de volta: nada de restrições para alimentação ou cuidados extras nas atividades físicas como acontece com os aparelhos fixos convencionais, por exemplo.

Por outro lado, vale ressaltar a importância da disciplina neste ponto. Os resultados também dependem do uso correto conforme as orientações do seu ortodontista, por isso não torne o benefício do aparelho removível em uma desvantagem para o seu tratamento.

  1. AUTOESTIMA LÁ EM CIMA!

Ao contrário dos aparelhos fixos metálicos, ele não afeta em nada o seu visual e você pode ver os primeiros resultados aparecerem mais rapidamente. Longe dos fios de metal, borrachinhas e braquetes, a sua autoestima vai se manter lá no alto durante todo o tratamento!

A possibilidade de remover o aparelho por algumas horas para eventos especiais, por exemplo, ajuda ainda mais neste quesito. Além disso, a agilidade do tratamento também contribui para uma empolgação maior, já que permite visualizar os resultados em um período mais curto.

  1. TRATAMENTO MENOS DOLORIDO

Como já falamos por aqui, a tecnologia utilizada na produção dos alinhadores é a grande responsável por tornar o seu tratamento ortodôntico mais confortável, mas ela não é a única. Além de ter um encaixe personalizado para o seu sorriso, o aparelho invisível também não tem nenhum fio metálico para machucar a sua boca e ainda possui outros fatores que contribuem para a aplicação de força de forma mais suave.

O material pode atuar em conjunto com outra tecnologia chamada de SmartForce: são pequenas peças coladas de forma estratégica para auxiliar os alinhadores a aplicar a força exata necessária para a movimentação dos seus dentes, sem prejudicar a posição de dentes vizinhos.

Vale lembrar que nem todos precisam usar essas peças, mas caso seja necessário, elas são da mesma cor dos dentes e bem pequenas, por isso praticamente imperceptíveis – assim como os alinhadores.

  1. HIGIENE BUCAL FACILITADA

Uma das grandes vantagens em comparação aos aparelhos fixos com certeza é a facilidade no momento da higienização bucal. Os fios metálicos e braquetes dificultam a escovação e, como os aparelhos não podem ser retirados durante as refeições, o acúmulo de sujeira é maior.

Com o aparelho invisível este problema está resolvido: basta retirá-lo no momento das refeições e da higienização bucal. A limpeza dos seus alinhadores também é bem simples e pode ser feita com a sua escova de dentes mesmo ou ainda com o sistema de higienização exclusivo da marca.

Quem pode usar o Aparelho Invisível?

Uma dúvida muito comum é com relação aos casos tratáveis: será que é possível tratar qualquer problema com o aparelho invisível? Bom, você vai ficar feliz em saber que o aparelho invisível trata desde casos mais simples até os mais complexos com alto nível de eficiência.

A tecnologia utilizada nos alinhadores permite um tratamento de qualidade seja apenas para alinhar os dentes e ter um sorriso mais harmonioso ou para resolver problemas mais difíceis.

Para saber se o tratamento é indicado para você, veja os casos tratáveis de quem pode usar o aparelho invisível:

  • Mordida cruzada
  • Diastema
  • Mordida aberta
  • Dentes apinhados
  • Ortodontia infantil
  • Prognatismo
  • Sobremordida

Gostou de conhecer as vantagens do aparelho invisível? Então não deixe de conferir mais detalhes sobre o famoso aparelho invisível aqui na Alegra Mais.

AGENDE AGORA MESMO!