fbpx

 (43) 3571-2001  |  (43) 98868-6264  | dentista@clinicaalegramais.com.br

 (43) 3571-2001  | (43) 98868-6264
| dentista@clinicaalegramais.com.br

Mesmo fazendo uma escovação correta, e utilizando diariamente o fio dental e o enxaguante bucal, nossa boca pode acumular tártaro e placa bacteriana. Por isso que a profilaxia dentária (limpeza) precisa ser feita a cada seis meses. Como forma de prevenção e para evitar problemas bucais. Conheça agora alguns benefícios de manter essa rotina:

EVITA TRATAMENTOS DE CANAL

Com a limpeza bucal em dia fica muito mais difícil que novas cáries se alojem nos dentes. Assim, diminui a necessidade de um tratamento restaurador. Ou seja, com a limpeza realizada duas vezes por ano e uma higiene correta todos os dias, você corre um risco menor de precisar de um canal. Além de pesar no bolso, o tratamento de canal é um processo desagradável. Portanto, pense nisso na próxima vez que cogitar adiar a consulta ao seu dentista.

REGRIDE DOENÇAS DENTÁRIAS

Diversas enfermidades bucais, como periodontite, gengivite ou cárie, podem ser impedidas de avançar caso estejam acontecendo há somente 6 meses. Por isso, é tão importante fazer a limpeza dos dentes com essa frequência. Afinal, a prevenção é sempre o melhor remédio.

AJUDA NA MANUTENÇÃO DA HIGIENE CASEIRA

A profilaxia dentária a cada semestre auxilia a limpeza realizada pelo paciente em casa. E isso impede a formação de novos cálculos, além da placa bacteriana, uma película constituída de restos de alimentos e bactérias que se forma sobre nossos dentes.

DIMINUI A CHANCE DE PERDA DOS DENTES

A probabilidade de perder dentes é reduzida com a profilaxia dentária semestral. O prejuízo pode ocorrer por conta de transtornos como cáries, falta de higiene, entre outros. Uma cárie, por exemplo, pode evoluir para um canal se o dente não for restaurado e, se o paciente não realizar o tratamento, corre o risco de perdê-lo. Mais um motivo para você não deixar de visitar seu dentista ao menos uma vez a cada seis meses.

A LIMPEZA DENTÁRIA É UM PROCEDIMENTO SIMPLES

A limpeza profissional compreende a raspagem do tártaro, além de um polimento da superfície dos dentes para remover manchas e placa bacteriana. Geralmente, o procedimento é indolor.

Mas quem sofre com dentes sensíveis pode ter a necessidade de usar um anestésico tópico antes de começar o tratamento. Entretanto, não precisa ter medo. O processo é muito tranquilo, apesar de ser extremamente necessário para a saúde dos seus dentes.

É essencial realizar a higiene dos dentes com seu dentista, no mínimo, duas vezes por ano. Como vimos, essa é a melhor forma de evitar diversos problemas sérios, como a perda dos dentes, por exemplo. Cuidar do nosso sorriso é simples, basta não deixar de realizar a rotina de higiene.

Gostou? Agora vamos ler sobre a diferença do clareamento caseiro e no consultório!