fbpx

A consulta ao dentista é um momento de cuidar da saúde, mas pode causar preocupação e até medo em algumas pessoas, o que pode afastá-las de cuidar de problemas bucais e agravar ainda mais a situação. Se esse é o seu caso, continue lendo e venha com segurança cuidar da sua saúde na Alegra Mais.

É preciso entender o que você tanto teme. Essa preocupação é real ou gerada pelo que você ouve falar?  Pode ser um trauma de infância, pavor do barulho do tão temido motorzinho ou de sentir dor durante a consulta. Será através destes sinais que o problema começa a ser resolvido. Estamos prontos para ajudar, se esse for um dos seus medos. Com confiança iremos realizar o seu tratamento.

Muita gente acredita que o medo de dentista é frescura, mas isso não é verdade. O receio de visitar o dentista tem até nome, odontofobia. E às vezes o medo é apenas do desconhecido, por isso conversar sobre os procedimentos que serão realizados pode ajudar a resolver esse problema. Mas temos também algumas dicas que podem tornar a visita ao dentista um momento mais agradável:

 

  • Combine sinais para o caso de ter dor ou medo. Por exemplo, se você levantar a mão, o dentista para o procedimento.
  • Tem receio do barulho dos aparelhos? Um fone de ouvido com músicas relaxantes pode ajudar.
  • Quanto mais você tiver segurança sobre o que será feito, mais relaxado conseguirá ficar. Por isso, não tenha medo de perguntar e esclarecer todas as suas dúvidas com nossos dentistas.

 

Entre em contato com a Alegra Mais e conte com a gente para cuidar da sua saúde bucal.

 

Vem de ALEGRA+

FALE CONOSCO!