fbpx

A perda dentária ocorre por vários motivos, porém a ausência de um dente influencia não só a estética do seu sorriso, mas também a mastigação e fonação. Os implantes dentários e as próteses são as opções mais comuns para substituir os dentes ausentes. Mas você sabe a diferença entre eles?

As próteses são dentes falsos que substituem os dentes naturais que forem perdidos, e podem ser removidas para higienização. Porém em algumas situações podem sair do local enquanto você come ou fala (o que pode ser embaraçoso). Igualmente, as próteses dentais parciais podem facilitar processos infecciosos e cáries em outros dentes, já que precisam do suporte em dentes hígidos (dentes naturais e com boa saúde). 

Implantes dentários são dentes de substituição implantados cirurgicamente. Frequentemente, estes são a opção preferida pelas pessoas que perderam um ou dois dentes, mas podem ser alternativa às próteses até mesmo na perda de vários dentes. A escolha do melhor método para a situação deve ser feita em conjunto, entre o dentista e o paciente, avaliando os prós e os contras de cada procedimento e as suas consequências.

Apesar do implante dentário frequentemente ser a melhor forma de substituir um dente, pois a coroa (o dente substituto) sobre o implante fica estável e oferece segurança à mastigação, melhorando muito a qualidade de vida do paciente, existem casos que impedem a colocação do implante, pelo fato de o paciente não ter uma estrutura óssea no local que suporte a colocação e sustentação do implante, ou por terem algum problema de saúde que impeça a realização da cirurgia.

Se você perdeu um ou mais dentes, não deixe de procurar Alegra Mais Odontologia o mais rápido possível. Assim, você evita a perda óssea no local e a movimentação dos outros dentes, permitindo que você tenha mais possibilidades de escolher o melhor tratamento para o problema.

 

Vem de ALEGRA+

FALE CONOSCO!