Mau Hálito Infantil, o que fazer?
Apesar de ser mais comum em adultos, a Halitose ou o famoso mau hálito pode surgir também em crianças.
O mau hálito infantil pode estar relacionado a cáries e também a má higiene bucal. Crianças que respiram pela boca ou que estão desidratadas tem fluxo salivar reduzido, ou boca seca. Além disso, inflamações nas vias respiratórias, como sinusite e rinite, refluxo gastro-esofágico ou diabetes podem ser reflexos de uma halitose.
Como resolver?
Muitos problemas dentro e fora da nossa boca podem causar o mau hálito infantil. Assim que ele é percebido, deve-se procurar um odontopediatra para identificar a causa através de exame clínico e resolver com o tratamento mais indicado. Muitas vezes uma boa limpeza pelo dentista e orientação profissional de higiene bucal pode resolver o problema.
Caso a halitose ou mau Hálito Infantil seja causada por outra desordem que não seja de origem bucal, é o odontopediatra que pode então encaminhar para um médico.
É importante lembrar que a halitose ou mau Hálito Infantil sempre ocorre devido à presença de bactérias e por este motivo deve ser tratada.
OUTRAS DICAS
Uma boa escovação e o uso de fio dental, acompanhados da supervisão dos pais podem evitar o surgimento do mau hálito. Lembre-se que a escovação pode ser um momento divertido entre pais e filhos 😀
Conheça nosso atendimento em odontopediatria!