fbpx

Mau hálito Infantil, o que fazer?
Apesar de ser mais comum em adultos, a Halitose ou o famoso mau hálito infantil  pode surgir também, não só em adultos, como se pensa.

O mau hálito pode estar relacionado a cáries e também a má higiene bucal. Crianças que respiram pela boca ou que estão desidratadas tem fluxo salivar reduzido, ou boca seca podem ter mau hálito infantil. Além disso, inflamações nas vias respiratórias, como sinusite e rinite, refluxo gastro-esofágico ou diabetes podem ser reflexos de mau hálito infantil, tb.

Como resolver?

Muitos problemas dentro e fora da nossa boca podem causar o mau hálito infantil. Assim que ele é percebido, deve-se procurar um odontopediatra para identificar a causa através de exame clínico e resolver com o tratamento mais indicado. Muitas vezes uma boa limpeza pelo dentista e orientação profissional de higiene bucal pode resolver o problema.

Caso a halitose ou o mau hálito infantil seja causada por outra desordem que não seja de origem bucal, é o odontopediatra que pode então encaminhar para um médico.

É importante lembrar que a halitose sempre ocorre devido à presença de bactérias e por este motivo deve ser tratada.

Outras dicas  e conclusão

Conclui-se que, uma boa escovação e o uso de fio dental, acompanhados da supervisão dos pais podem evitar o surgimento do mau hálito infantil. Lembre-se que a escovação pode ser um momento divertido entre pais e filhos 😀 .

Como dito acima, cuide, pois, apesar de ser mais comum em adultos, a Halitose ou o famoso mau hálito infantil  pode surgir também, não só em adultos, como se pensa e tb em seu filho!

A clínica Alegra mais possui um setor exclusivo para o atendimento de seu filho em odontopediatria. Temos dentistas especializados para sua segurança, viu? Vocês e ele vão amar!