fbpx

Quais são os 5 sinais de que esta na hora de ir ao dentista? Dra Maria Eliza responde!

Uma visita ao dentista a cada 6 meses deveria ser rotina para uma vida saudável, mas com a correria do dia-a-dia nem sempre é possível.

Listamos 5 sinais de que já esta na hora de ir ao  dentista de confiança:

1 – Dor ou sensibilidade
Sentir alguma dor ou desconforto nos dentes  é sinal deque algo não está bem na sua saúde bucal. Seja essa dor apenas ao ingerir certo tipo de alimento ou surgindo sem causa alguma, é importante ir ao dentista para verificar o que está acontecendo antes que fique mais sério – e piore. Esta na hora de ir ao dentista!

2- Manchas nos dentes
Manchas  escuros ou muito brancos nos dentes podem ser cárie! Nem sempre a cárie apresenta dor, pois em seu estágio inicial ela se caracteriza por mudança na cor e estrutura do dente. Se não for tratada logo, a cárie pode evoluir e atingir a polpa do dente e então será necessário tratar canal – ou até mesmo perder o dente! Esta na hora de ir ao dentista!

3 – Sangramento na gengiva
Gengivas que sangram espontaneamente ou ao escovar podem estar com gengivite, uma doença onde há a inflamação das gengivas. Seu tratamento é muito importante para evitar que essa inflamação aumente e chegue ao osso ao redor do dente, podendo perder o mesmo. Esta na hora de ir ao dentista!

4- Dente quebrado
Se o dente quebrou o trinco é preciso atendimento imediato! A demora pode causar dor, entrada de alimentos e bactérias no interior do dente, cortar a língua e bochechas, além de comprometer a mastigação. Um dente quebrado ou trincado fica mais frágil e suscetível a outros problemas bucais.Esta na hora de ir ao dentista!

5- Gestação
Com todas as alterações no corpo da gestante, a boca, dentes e gengivas também podem ser afetados. Um pré-natal odontológico é essencial para proteger a futura mamãe e o bebe de qualquer problema bucal que possa causar desconforto ou ser prejudicial.Esta na hora de ir ao dentista!

Esperamos que este artigo te ajude a saber quando ir ao dentista e se esta na hora de ir ao dentista!

Conheça nossos serviços!