(43) 3571-2001  |  (43) 99919-3303  | dentista@clinicaalegramais.com.br

| dentista@clinicaalegramais.com.br

Tratamento de Canal

O que é?

Quando um dente dói pode ser por inflamação ou morte da polpa do dente (nervo localizado na parte interna da raiz). O tratamento endodôntico tem a finalidade de eliminar a dor, a inflamação e a infecção causada pelo nervo doente, devolvendo a saúde da raiz do dente. Na Alegra + adultos e crianças recebem uma atenção personalizada.

Como é feito?

A Clínica Alegra+ realiza um diagnóstico diferencial, bastante detalhado e seguro, antes da indicação de um tratamento endodôntico, pois o dente poderá estar doendo por diversos motivos, como cáries ou retração das gengivas.

Terapia de Florais

Na concepção da Clínica Alegra Mais, o paciente não é só  boca e dentes, mas um ser humano. Sabemos também que existem uma estreita relação entre os sentimentos, as emoções e o modo de pensar/viver do paciente com os problemas que se manifestam em sua cavidade oral. Por este motivo, temos dentistas especializados em Terapia de Florais, que complementam o tratamento odontológico. A administração destes, dá-se na preparação dos atendimentos, na fase pré-cirurgica, assim como na pós cirúrgica.

Os florais de Bach permitem inclusive a minimização das sensações de dor e desconforto comumente presentes durante o tratamento odontológico, além de ser reconhecido pelo CFO e comprovado cientificamente através de vários estudos e artigos científicos.

Odontologia Estética

O Brasil é um dos países mais vaidosos do mundo e a Alegra + está atenta a todas as novidades relacionadas a técnicas, materiais e tecnologia para realizar procedimentos para harmonizar a sua face, dentes, lábios e gengivas.. o melhor para seu sorriso se tornar incrível!

São várias as técnicas realizadas, dentre as mais procuradas estão:

Clareamento dental: Deixamos seus dentes mais brancos através do clareamento caseiro ou à led, podendo ainda associar as duas técnicas para resultados ainda mais surpreendentes.

Restaurações estéticas de resina na cor do seu dente: Utilizamos materiais modernos, resistentes e da cor dos dentes para restaurá-los após uma cárie ou na preparação de uma prótese, garantindo durabilidade e estética;

Facetas, Coroas e Lentes de Contato em Porcelana: Os profissionais da clínica utilizam finas lentes em porcelana para cobrir imperfeições de cor e desalinhamentos. É possível ainda fechar espaços entre os dentes possibilitando sorrisos simétricos e perfeitos. A porcelana é o material que proporciona maior estética para um resultado de excelência do seu tratamento: harmonização de cores dentárias, correção marcante de forma dos dentes e duração do brilho e da cor.

Facetas, alteração de anatomia e fechamento de espaços em Resina: A resina composta é um dos materiais que mais evolui estando hoje altamente indicada como uma opção econômica quando comparada com a porcelana nos tratamentos estéticos, com ótimos resultados quando bem utilizada. É indicada para fechamento de espaços, pequenas correções de formato dos dentes, dentes com mais de 60% da superfície coberta com restaurações infiltradas e/ou amareladas, sendo ainda uma opção para tratamentos que requerem urgência, pois podem ser concluídas em uma única consulta.

Toxina Botulínica: A clínica realiza indicações terapêuticas (sorriso gengival e bruxismo), assim como estéticas, para diminuição de rugas de expressão da face adquiridas pela idade!

Preenchimento: Essa técnica antes utilizada apenas pelos dermatologistas e clínicas de estética, agora também é realizada na Alegra +, que possui um amplo conhecimento dos músculos da face. Ele vai diminuir as imperfeições da pele do rosto, adquiridas com a idade, como o “bigode chinês” e rugas.

Aparelhos ortodônticos estéticos: Dentre os vários modelos de aparelhos disponíveis, a Alegra+ trabalha com aparelhos estéticos da cor dos dentes, ficando quase imperceptível o seu uso. Dessa forma você alinha os dentes sem perder a beleza do sorriso
Bichectomia- Uma das técnicas mais modernas e queridinha dos famosos que se constitui na diminuição das bochechas através da remoção da Bola de Bichat. É indicado em casos de pacientes que mordem as bochechas internamente ou sentem qualquer outro tipo de desconforto pelo volume das bochechas.

Implantes Dentários e Próteses Dentárias

Diversas doenças bucais como cáries, infecções dentárias, traumas, doenças periodontais e até mesmo falta de informação podem ocasionar a perde de dentes e consequentemente falhas e problemas de mastigação, fala e estética.

A reposição de dentes perdidos pode ser feita pela inserção de um implante dentário através de uma pequena cirurgia rápida e indolor, que substitui a raiz do dente por uma raiz artificial de titânio. Sobre os implantes de dentes de titânio é colocada uma prótese de um ou mais dentes, que imitam o formato e cor dos dentes naturais, devolvendo beleza e estética ao sorriso, além de restabelecer a função da mastigação e até melhora da fala.

Podemos dividir o tratamento de implante dentário duas fases:

• 1ª: Fase cirúrgica, onde são instalados os implantes que vão substituir as raízes naturais dos dentes perdidos;
  • 2ª: Fase protética, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

Hoje os implantes dentários são os melhores substitutos para dentes ausentes ou condenados, uma vez que possuem estética semelhante ao dente natural com a melhor estabilidade de todos os tipos de prótese, podendo até mesmo retardar o processo de reabsorção do tecido ósseo.

Além de ser desnecessário desgastar dentes vizinhos ou usar dentes adjacentes a falha para apoiar como acontece em alguns tipos de próteses removíveis. Esse tipo de apoio causa o enfraquecimento futuro desses dentes. Sem contar que diferente de todas as outras próteses o implante é fixo, não há risco de cair da boca acidentalmente enquanto você fala, por exemplo. É Você + livre para sorrir!

Ortodontia

Com certeza você ou alguma pessoa que você conhece já esteve ou está insatisfeito com o alinhamento de seus dentes, seja por razões estéticas ou de mastigação; muitas vezes até os dois fatores juntos. Em alguns casos a alteração nos dentes ou nas arcadas afetam até mesmo a fala e a deglutição (o engolir), outros ainda mordem as bochechas ou lábios.

Nesses casos é indicada a reabilitação através de aparelhos ortodônticos que, mecanicamente, movimentam os dentes buscando uma melhor estética e função através do contato e posicionamento ideal dos elementos dentários.

Existem vários tipos de aparelhos disponíveis no mercado. Os tradicionais braquetes metálicos que são usados com borrachinhas coloridas e de diversos formatos que são a preferência do público kids e adolescente.

Já os braquetes estéticos possuem um efeito camaleão e se assemelham a cor do dente para quem se preocupa com a estética. E para acelerar o processo de reabilitação, existem também os auto ligados, que reduzem significativamente o tempo de tratamento ortodôntico e consultas. Nós fazemos muito + para ver você com seu melhor sorriso!

Odontopediatria

Prevenção na Gestação

A gestação é um dos momentos mais especiais da vida de qualquer mulher, e vem acompanhado de alterações do metabolismo que esta gerando uma nova vida e exigindo cuidados extras por parte das futuras mamães.

Durante a gravidez o corpo da mulher produz mais hormônios, há o aumento do volume sanguíneo e uma série de modificações que altera até mesmo a respiração da futura mamãe. Contrair uma doença bucal, antes ou durante a gestação, pode causar muitos transtornos ao bebê e até mesmo o parto prematuro.

Os primeiros dentinhos de leite da criança vão se formar a partir da sexta semana de gestação e os dentes permanentes a partir do quinto mês da vida intrauterina. E é por isso que usar alguns medicamentos ou ter infecções não tratadas podem trazer problemas na dentição do bebê e não da mãe. Deste modo, evitar problemas de cárie e gengivas é ainda mais importante nessa fase da vida da mãe e do bebe.

A gravidez gera maior vascularização gengival devido aumento da atividade hormonal. A gengiva fica mais suscetível ao surgimento de gengivite (sangramento gengival) e outros problemas bucais, sendo muito importante o acompanhamento do cirurgião-dentista durante a gestação prevenindo qualquer doença.

Os profissionais da Alegra+ sugerem cuidados especiais para o tratamento e prevenção das doenças, assim como medidas preventivas e orientações especificas para que seu bebê tenha uma dentição mais forte e saudável! É você mamãe pronta para sorrir para a pessoinha + importante que está a caminho!

Odontopediatria e Tratamento de Canal na Infância

A Alegra + entende que os cuidados com a saúde bucal de seu filho começam na fase gestacional, através de medidas preventivas maternas. Já em relação à criança, a atenção se inicia no primeiro dia de vida! A partir do momento em que o dente nasce e entra em posição, já está sujeito à sofrer ação das bactérias da cárie, que quando não tratadas, podem evoluir para um canal e outras situações muito desconfortáveis. A partir de um atendimento lúdico com brinquedos e interação, o dentista atende a criança e ela se sente brincando enquanto é tratada.

Muitas crianças e adultos tem medo de dentista porque só foram apresentados ao ambiente odontológico quando já estavam com alguma cárie, canal ou outro problema bucal que causa dor e desconforto. Nós da Alegra+ percebemos que o melhor tratamento para as crianças é a Prevenção! Quando acostumados desde pequenos à frequentar o ambiente do consultório do dentista, com visitas em tom de brincadeira e aventura em um local novo, as crianças já perdem boa parte do mito e medo de que ir ao dentista é algo ruim, doloroso.

O ponto principal e mais importante é evitar que problemas bucais surjam desde os primeiros dentinhos, pois se para os adultos dor de dente é tão desagradável, imagine para uma criança que não entende muito bem o que está acontecendo e tem que lidar com dor. Portanto, nosso foco é PREVENIR antes que um problema apareça na boquinha dos nossos pacientinhos e eles tenham que passar por situações em que associe dor ao consultório odontológico. É cuidar + para nunca precisar de um tratamento mais invasivo ou desconfortável!

Problemas de cáries extensa ou trauma, como quedas podem levar ate mesmo a necessidade dos pequenos de tratarem o canal do dentinho de leite. Sim, dente de leite também trata o canal! E é muito importante que os dentes de leite não sejam extraídos antes do tempo pois eles tem a função de garantir que durante a troca haja espaço para acomodar todos os dentes permanentes que vão nascer.

Isso mesmo, os dentes de leite “guardam” o lugar dos permanentes que ainda virão. Quando a criança perde antes da hora um dente de leite, aumenta a possibilidade dos dentes permanente não terem espaço e nascerem em lugares fora do comum, como céu da boca ou “encavalados”.

O tratamento de canal de dentes de leite é semelhante ao de adulto, a diferença está na instrumentação e finalização, pois é preciso levar em conta que o dente permanente irá induzir a reabsorção daquela raiz do dente de leite quando chegar a hora certa de nascer. Por isso é importante que seja feito por um profissional qualificado para não prejudicar a troca dos dentes de leite pelos permanentes e evite que a criança sinta dor até a troca dos dentes.

Abrir WhatsApp
    Fale Conosco!